Premiações e reconhecimentos

Auditoria da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ)

No mundo todo as organizações estão passando por uma série de mudanças estruturais para adequar a política de gerenciamento do seu negócio às exigências do mercado. Não apenas o mercado tem mudado, mas principalmente a postura dos usuários dos serviços. Os líderes dessas organizações devem estar atentos para agirem rapidamente.

As práticas de atendimento das classes notarial e registral têm sido historicamente classificadas como burocratas, o que é uma grande contradição, já que a função dos notários acelera processos jurídicos tanto na prevenção de litígios como na solução de processos consensuais.

Um fato que reforça esse movimento de transformação foi o resultado da auditoria realizada pela Corregedoria Geral da Justiça em 2007 em Tabelionatos e Registros de Porto Alegre (RS). A maioria das serventias teve que adequar seu atendimento a um padrão, que oferecesse, entre outros aspectos, informações sobre os emolumentos em mural, estacionamento, ambiente climatizado, colaboradores capacitados e motivados, sistema eletrônico de cadastro e de senhas para atendimento, cadeiras para espera e uma infraestrutura de acordo com o volume de atendimento.

O 12º Tabelionato de Porto Alegre foi considerado modelo pela Corregedoria Geral de Justiça.

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Prêmio Qualidade Total Anoreg/BR Ciclo 2007 (PQTA)

O 12º Tabelionato de Notas de Porto Alegre conquistou a Categoria Ouro no Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR Ciclo 2007 (PQTA), promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil – Anoreg/BR. Os premiados foram anunciados no dia 14 de novembro de 2007, durante o IX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, em Belo Horizonte/MG. No total, 17 tabelionatos foram premiados em quatro categorias: ouro, prata, bronze e menção honrosa. Em 2006, apenas 13 tabelionatos foram premiados.