08 de junho de 2009

XVI Congresso Notarial Brasileiro

A Segurança jurídica notarial: colaboração com o Estado frente aos novos desafios da sociedade e realização de direitos do cidadão - é o tema central do XVI Congresso Notarial Brasileiro. O evento ocorre entre os dias 19 e 21 de agosto em Porto de Galinhas, Pernambuco. Notários e registradores de todo o país estarão presentes nos três dias do encontro, que promete apresentações do cenário profissional e inúmeros debates sobre os rumos da atividade. O foco será na discussão sobre a segurança jurídica, inerente a prestação dos serviços notariais e registrais, especialmente pelo ambiente de incertezas criado pela crise financeira e o ambiente eletrônico.
Este ano o Congresso apresenta duas novidades especiais: os Painéis Temáticos e as Rodas de Diálogo. Durante os painéis serão feitas apresentações de experiências implementadas, análises de dificuldades, soluções e escolhas que suportam a gestão de tabelionatos e registros comprometidos com o desenvolvimento da segurança jurídica e a responsabilidade sócio-ambiental. Já as Rodas de Diálogo serão desenvolvidas a partir de uma dinâmica informal e flexível, com base nas reflexões resultantes dos painéis, para gerar diálogos colaborativos entre os participantes.
Essa troca de conhecimento em ação conjunta proporcionará respostas a muitas perguntas significativas sobre assuntos relacionados com a temática do congresso.
A exemplo de anos anteriores, o Congresso promete sucesso nos debates, trocas de informações e conhecimento. Os participantes ainda serão brindados com a bela paisagem de Porto de Galinhas.

Mais informações na página www.notariado.org.br/congresso2009

Fonte: www.notariado.org.br/congresso2009