29 de janeiro de 2010

Tabelionato Fischer renova parceria contra o trabalho escravo

O Tabelionato Fischer se mantém como signatário do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. O Comitê de Coordenação e Monitoramento do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo solicitou aos signatários do compromisso que está fixado para 1º de fevereiro de 2010 o prazo final para preenchimento obrigatório do questionário que faz parte da Plataforma Digital de Apoio e Monitoramento.O Pacto é uma iniciativa que reúne a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a ONG Repórter Brasil.

Desde 2005 o Tabelionato Fischer é um signatário, sendo uma das primeiras organizações brasileiras a aderir à iniciativa. Com isso, assumiu o compromisso de agir de forma significativa pela erradicação dessa forma de exploração em suas cadeias produtivas. Isto inclui, por exemplo, a suspensão de qualquer tipo de comercialização com fornecedores que utilizem o trabalho escravo em seu processo produtivo.

Empresas como Wal-Mart, Petrobras, Coteminas, Cargill, Bunge, Grupo Pão de Açúcar e Carrefour, também fazem parte do Pacto, juntamente com o Tabelionato Fischer. Clique aqui e acesse a lista completa de signatários.

Saiba mais, acessando os links abaixo:

Repórter Brasil

OIT Brasil

Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social

Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo

Fonte: Assessoria de Comunicação e-tab