19 de março de 2010

Tabelionato de Porto Alegre em nova localização a partir de segunda-feira

mapa8º Tabelionato de Porto Alegre inaugura modernas instalações na Protásio Alves, nº 2830
Você chega, escolhe o atendimento que necessita recebe uma senha impressa eletronicamente pela recepcionista, que o encaminha para uma ampla sala de espera, climatizada. Basta então aguardar sua vez, que é avisada por um sinal sonoro e o monitor de uma TV. É assim que você será atendido a partir do dia 22 de março no 8º Tabelionato de Porto Alegre, que inaugura sua nova sede Protásio Alves, 2830, onde era a Escola de Idiomas Cultural. Até dia 19 de março, sexta-feira, o tabelionato atende na João Pessoa, próximo ao Julinho, o Colégio Estadual Júlio de Castilhos.

A informatização do cartório também traz agilidade para os serviços. Uma procuração, que antes levava de mais de uma hora para ficar pronta, agora é feita em poucos minutos. O tempo de espera de atendimento deve reduzir também, em virtude da automação dos processos e da contratação de onze novos funcionários, que somam agora 31 pessoas. Todos os funcionários passaram por um programa de intensa capacitação nos últimos dois meses. Alguns cursos desenvolvidos foram digitação rápida, microinformática, grafologia e documentoscopia, atendimento ao público, programa de qualidade, além de cursos técnicos da área notarial, como reconhecimento de firma e escrituras.

O prédio de três andares no qual o 8º Tabelionato vai se instalar foi profundamente analisado para que pudesse oferecer toda a tecnologia identificação biométrica, guichês individuais de atendimento e o conforto que a comunidade Porto Alegre merece. Banheiros e rampas de acesso foram desenvolvidos para garantir a acessibilidade para cadeirantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação e-tab