15 de dezembro de 2009

Tabeliães apresentam serviço de certificação digital em café da manhã

pessoasNa terça-feira, dia 15/12, os tabeliães de Novo Hamburgo Lauro Assis Machado Barreto e José Flávio Bueno Fischer realizaram um café da manhã de lançamento do serviço de Certificação Digital para a comunidade do Vale dos Sinos. O evento teve início às 8h no Auditório da Unitab (Av. Cel. Frederico Link, 77, Bairro Ideal) e reuniu lideranças empresariais, políticas e contabilistas. O Prefeito de Novo Hamburgo, Sr. Tarcísio Zimmermann, e o Presidente do Conselho do Grupo Sinos, Mário Gusmão, foram presenteados com um certificado digital AC Notarial no evento. Os tabeliães ministraram uma palestra sobre a segurança dos atos no meio digital, e esclareceram dúvidas sobre o uso dessa tecnologia.

A partir de agora, empresas e profissionais que atuam direta ou indiretamente no setor empresarial poderão tirar o e-CNPJ no Tabelionato Fischer (Av. Júlio de Castilhos, 419, Novo Hamburgo) ou no Tabelionato Barreto (Av. Victor Hugo Kunz, 2434, Bairro Hamburgo Velho). Os Tabelionatos de Notas de Novo Hamburgo investiram em alta tecnologia para oferecer o serviço de emissão de e-CNPJ e e-CPF para a região, tornando-se uma Autoridade Notarial vinculada à AC Notarial na hierarquia da ICP-Brasil.

A Autoridade Notarial Tabelionato Fischer já está validando certificados digitais desde o início de dezembro e a Autoridade Notarial Tabelionato Barreto estará o fazendo a partir da segunda semana de janeiro. A compra do certificado deve ser feita pelo site http://www.acnotarial.com.br/ e o agendamento de visita para validação no Tabelionato Fischer pelo telefone 51-3594-1922 e no Tabelionato Barreto pelo número 51-3036-7777.

Fonte: Assessoria de Comunicação e-tab