04 de dezembro de 2009

I Simpósio de Certificação Digital, em Recife

Em pouco tempo, empresas de pequeno e médio porte deverão entregar declarações fiscais com certificação digital, as notas fiscais eletrônicas ganharão cada vez mais espaço e o número de Varas Virtuais e Processos Judiciais Eletrônicos se dissemina rapidamente. De olho nessa perspectiva, espera-se que até 2010 cerca de 2,5 milhões de certificados digitais sejam demandados. Para atender a esta necessidade da comunidade, notários devem estar à frente deste processo e preparados para colocar à disposição da população o acesso fácil aos certificados digitais em todo o Brasil.Para auxiliar os tabeliães nesta tarefa, o CNB-CF e as seccionais PE e PB realizarão o I Simpósio de Certificação Digital, em Recife, no dia 09 de dezembro, às 17h, na Anoreg-PE Rua Engenheiro Ubaldo Gomes de Matos, 119, Edifício Marques do Recife – Sl 501, Recife.

As palestras esclarecerão todos os impactos da certificação digital para a rotina dos tabelionatos de notas. Os tabeliães presentes receberão certificados digitais gratuitos, doados pela AC NOTARIAL e o CNB-SP.

O evento ainda possibilitará que os cartórios que desejam se tornar Instalações Técnicas façam suas inscrições durante as palestras.

Confira aqui a programação

Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição e enviar para:

secretariaexecutiva@notariado.org.br

ou pelo telefone: 61.3323.4683.

Fonte: Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal