24 de junho de 2008

Especialização em Direito Notarial e Registral na Unisinos (RS)

Notários e registradores do Rio Grande do Sul (e de todo o Brasil) terão, a partir de agosto de 2008, oportunidade de participar da 4ª edição do curso de especialização em Direito Notarial e Registral, promovido pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, de São Leopoldo/RS. O curso tem como objetivo qualificar profissionais que já atuam nas atividades notarial e de registro, e aqueles que desejam ingressar na profissão. O convênio firmado entre a Universidade e o Colégio Notarial do Brasil é resultado da convergência de ideais e da busca de qualificação para os profissionais, com reflexos para a sociedade e para o próprio Estado, que é o titular destes serviços públicos, cuja delegação é destinada a particular. A entidade participou das discussões para organização do currículo e indicação de professores.

O curso conta com outra novidade que é o módulo internacional opcional, realizado em parceria com a Universidad Notarial Argentina, de Buenos Aires, permitindo o intercâmbio intelectual e da prática das atividades, além de propiciar uma integração com os colegas argentinos.

A inserção do profissional do Direito no mercado de trabalho exige uma constante alteração em seus paradigmas valorativos. A cada dia emergem novas demandas sociais e é preciso estar preparado para responder a elas. A especialização em Direito Notarial e Registral da Unisinos vem responder a essa necessidade de aperfeiçoamento dos conhecimentos de notários, registradores e bacharéis em Ciências Jurídicas e Sociais. O curso possibilita a atualização dos conteúdos, análise das alterações legislativas bem como ampla visão das tendências do Direito contemporâneo.

A assessora jurídica do CNB, dra. Karin Rosa, é a coordenadora do curso, que inicia em agosto e termina em março de 2010.

A especialização tem como público-alvo, bacharéis em Ciências Jurídicas, tabeliães e registradores titulares, substitutos e seus prepostos, e graduados em outras áreas que exerçam função em tabelionato ou registro público, e para pessoas que tenham interesse em ingressar na área.

O corpo docente do curso de especialização em Direito Notarial e Registral é formado por tabeliães, registradores, advogados e juízes.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de julho de 2008.

Link para inscrições: http://www.unisinos.br/especializacao/direito_notarial

Fonte: Colégio Notarial do Brasil - Seção Federal