06 de fevereiro de 2009

CNB-SP, Anoreg-SP e Arisp firmam parceria

No sábado, dia 31 de janeiro, durante o Encontro Estadual de Notários e Registradores, na Capital paulista, foi firmada a parceria entre a Sabesp, o Colégio Notarial do Brasil - seção São Paulo (CNB-SP), a Associação de Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg-SP) e a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp) com o objetivo de agilizar os processos de regularização fundiária dos imóveis da Sabesp, estimados em cerca de 8 mil unidades, tornando a empresa a terceira maior proprietária de imóveis no Estado.

O acordo entre as entidades visa à aceleração de processos de documentação imobiliária, registro de servidões e desapropriações. Para o representante da Sabesp, Adriano Stringhini, o convênio será uma experiência ímpar, que contou inclusive com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (subseção SP), que também enviou um representante para a assinatura do acordo.

Em seu discurso de assinatura da parceria o presidente do CNB-SP, Ubiratan Pereira Guimarães destacou a importância do acordo. “Ao assinarmos esse protocolo com a Sabesp deixamos evidenciado que notários e registradores não se furtarão de discutir claramente os rumos que desejamos dar à desburocratização do Estado. É com essa disposição que faremos a sociedade compreender nossa atuação como agentes da paz social", destacou.

O acordo prevê que as certidões terão um prazo de duas horas para emissão e os pareceres, de 15 dias.

Fonte: CNB SP