08 de setembro de 2008

CNB lança Plano de Previdência exclusivo para tabeliães

O Colégio Notarial do Brasil (CNB) lançará durante o XV Congresso Notarial do Brasil o CNBPrev, plano de previdência privada desenvolvido exclusivamente para garantir a proteção financeira dos tabeliães associados. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de outubro, em Gramado, Rio Grande do Sul, e o lançamento será dia 14, com um debate sobre os rumos da previdência no Brasil com participação de Nilton Molina, presidente do conselho de administração da Mongeral, Ricardo Pena, secretário da Previdência Complementar (SPC), e Luiz Carlos Weizenmann, presidente do CNBPrev.

O plano conta com a parceria estratégia das seguradoras Mongeral, responsável pelas ações de marketing e pelas vendas, e Icatu Hartford, líder no ranking consolidado de seguros, previdência e capitalização, responsável pela gestão dos recursos e pelo passivo. “A Mongeral é pioneira na formação de parcerias com entidades instituidoras de planos de previdência complementar e é a companhia que mais contribui para o aumento dos participantes de fundos instituídos no país”, ressalta Helder Molina, presidente da Mongeral.

O CNBPrev é um plano completo, com coberturas que garantem a total proteção financeira do participante, entre elas renda para aposentadoria, por invalidez total ou permanente por doença ou acidente, pensão por morte por qualquer causa e o diferencial de uma renda extra anual. Todas as contribuições poderão ser deduzidas em até 12% no cálculo do Imposto de Renda e o repasse da rentabilidade líquida das operações será integral, tanto na fase de contribuição, quanto no recebimento da renda.

“A criação do CNBPrev é uma conquista de grande importância para a nossa classe, porque temos agora uma ferramenta que garante a complementaridade nas aposentadorias, garantindo a manutenção do padrão de qualidade de vida dos associados de todo o país”, destaca José Flávio Bueno Fischer, presidente do CNB.
A transparência é outro diferencial do CNBPrev. Os conselhos deliberativo e fiscal do plano terão representantes do CNB. Além disso, cada participante poderá acompanhar seu plano 24h, com acesso a informações como saldo, extrato e rentabilidade.

Informações sobre o plano podem ser obtidas através do telefone (61) 3323.4683.

Fonte: Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal