23 de maio de 2011

Campanha dos Cartórios revela resultado da pesquisa do Datafolha

folhaOs cartórios lideram a confiança dos seus usuários na comparação com outras instituições do país, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha para a Anoreg-BR – Associação dos Notários e Registradores do Brasil. Este e outros resultados estão sendo divulgados através de campanha publicitária que inclui veiculações nas emissoras Globonews, Band News e Record News, além de jornais e revistas de informação geral. A campanha foi criada pela agência Euro RSCG Contemporânea.

O comercial de TV – em versão de 30 segundos - mostra uma série de depoimentos sobre os serviços, a segurança e tecnologia oferecidos pelos cartórios. Junto com a campanha, entrou no ar o hotsite www.cartoriosaibamais.com.br, onde os usuários encontrarão informações sobre os cartórios e também sobre as Anoreg’s estaduais.

Marcio Braga, presidente da Anoreg-RJ e coordenador da iniciativa, diz que esta é a primeira campanha nacional do sistema notarial do país, e conta com o patrocínio de associações da classe de todas as regiões.

Cartórios lideram confiança entre instituições

Os correios e o cartórios receberam as melhores avaliações, com médias 8,2 e 8,1, respectivamente, no quesito “confiança e credibilidade” em comparação com outras instituições como a imprensa, empresas, igrejas, ministério público, polícia, justiça, poder legislativo e governos.

A percepção da imagem dos cartórios é em geral positiva, mas 64% dos entrevistados consideraram a ida ao cartório uma “atividade desgastante” e 60% reclamaram das filas. No entanto, 79% dos usuários percebem melhoria nos serviços nos últimos anos. A pesquisa foi realizada em agosto passado, com 1.010 usuários de cartórios nas cidades de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Foram entrevistadas pessoas que tinham terminado de usar serviços de cartórios extrajudiciais, como notas, distribuição, registro civil, registro de imóveis, protestos e outros.

A pesquisa também comparou a credibilidade dos titulares dos cartórios com outras profissões. A liderança ficou com os bombeiros (nota 9,0), professores (8,4), médicos (7,7), titulares de cartórios (7,5) e jornalistas (7,5). Outras profissões comparadas foram promotores, juizes, advogados, padres, policiais, pastores, deputados e políticos.

Serviço

Título do Anúncio: “O cartório é uma das instituições mais confiáveis do Brasil. Certificada e reconhecida por quem conhece e usa nossos serviços.”

Cliente: Tabeliães e registradores do Brasil.

Fonte: SPS Comunicação