Grid

Prêmio Qualidade Total

Prêmio Qualidade Total

O prêmio foi criado pela Anoreg/BR para incentivar a qualidade e a produtividade dos serviços prestados em todos os cartórios brasileiros. Segundo Rogério Portugal Bacellar, presidente da Anoreg/BR, a criação do PQTA buscou estimular um círculo virtuoso, destinado a viabilizar o atendimento em menor tempo, com respeito ao público interno e externo, beneficiando a sociedade brasileira.

Os vencedores do PQTA 2007 foram cartórios que se destacaram em gestão, satisfação dos clientes e ações de responsabilidade social. O PQTA é baseado em sistemas de certificação de qualidade internacional como o ISO 9.000, OHSAS 18.000 e SA 8.000. Para receber o prêmio, os participantes passaram por uma auditoria de profissionais credenciados por organismos de certificação. A avaliação foi baseada em critérios objetivos que levaram em conta modelos de gestão empresarial, técnicas modernas de gestão, desempenho e competência.

O prêmio foi a forma que a Anoreg/BR encontrou para reconhecer tabelionatos que se diferenciam a partir dos critérios de liderança, planos e estratégias, atendimento a clientes, participação na sociedade, informações e conhecimento, gestão de pessoas, processos e resultados.