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Certificação Digital

Conheça as vantagens do Certificado Digital AC Notarial

Cada vez mais a sociedade se comunica por meio eletrônico. Estamos em meio a uma revolução no modo em que as pessoas e empresas interagem e fazem negócios. A Certificação Digital surge para garantir segurança e agilidade nesse processo.

Dúvidas freqüentes:

1 – O que é?
2- Quais as vantagens?
3- Como adquirir sua certificação digital?
4- Quais documentos serão necessarios para o E-CPF?
5- Quais são os documentos necessarios para o E-CNPJ?

O QUE É?
A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas e cuja a validade e autenticidade são garantidas por uma terceira parte de confiança. Essa tecnologia é regulamentada pela ICP-Brasil e serve para assinar digitalmente documentos eletrônicos com validade jurídica.

QUAIS AS VANTAGENS?

  • Validade jurídica de transações virtuais
  • Maior segurança nas operações eletrônicas
  • Redução de trâmite de papéis
  • Otimização de tempo no atendimento ao cliente
  • Redução de custos e ampliação dos ganhos
  • Responsabilidade socioambiental

COMO ADQUIRIR A SUA CERTIFICAÇÃO DIGITAL
Passo 1: Acesse o site www.acnotarial.com.br e adquira o tipo de certificação mais apropriada para você e sua empresa.
Passo 2: Entre em contato com o 12 Tabelionato e agende o dia da validação e retirada do certificado digital.
Passo 3: Compareça no 12 Tabelionato no dia agendado com os documentos necessários para validação e retirada do seu certificado digital.

QUAIS DOCUMENTOS SERÃO NECESSÁRIOS PARA O E-CPF?

  • Dois documentos com foto (RG, carteira profissional, documento funcional, carteira de habilitação) ou Passaporte (se estrangeiro).
  • Foto 3 x 4 (recente).
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF.
  • Comprovante de residência ou domicílio, emitido há no máximo 3 (três) meses da data da validação presencial.
  • Título de Eleitor (opcional).
  • PIS-PASEP (opcional).

QUAIS DOCUMENTOS SERÃO NECESSÁRIOS PARA O E-CNPJ?

  • Documentação da empresa:
  • Registro comercial, no caso de empresa individual.
  • Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais ou civis, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.
  • Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).
  • De acordo com a Resolução 79, do CG-ICP-Brasil, no caso de emissão de certificado para pessoa jurídica, comprovar que a pessoa física que se apresenta como responsável pelo uso do certificado ou como representante legal é realmente aquela cujos dados constam na documentação apresentada, admitida a procuração apenas se o ato constitutivo prever expressamente tal possibilidade, devendo-se, para tanto, revestir-se da forma pública com poderes específicos para atuar perante a ICP-Brasil.

Documentação do representante legal ou responsável:

  • Foto 3 x 4 (recente).
  • Dois documentos com foto (RG, carteira profissional, documento funcional, carteira de habilitação) ou Passaporte (se estrangeiro).
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF.
  • Comprovante de residência ou domicílio, emitido há no máximo 3 (três) meses da data da validação presencial.
  • Título de Eleitor (opcional).
  • PIS-PASEP (opcional).

Agende a retirada do seu Certificado Digital no 12 Tabelionato

Ainda restam dúvidas? Envie sua mensagem para: certificadodigital@12tabelionato.com.br