Grid

Institucional

Nosso negócio

Proporcionar segurança jurídica e eficácia aos negócios patrimoniais e pessoais.

 

Nossa missão

Contribuir para a harmonia e paz social, prestando serviços notariais e aconselhando imparcialmente, na condição de agente preventivo de litígios, visando à realização dos clientes através da fé pública conferida ao tabelião.

 

Nossos valores

Acolhimento e conforto aos clientes – queremos oferecer um ambiente agradável aos nossos clientes.

Segurança nos atos praticados – somos criteriosos no cumprimento das normas jurídicas visando a segurança patrimonial dos nossos clientes.

Tradição – valorizamos a comunidade que nos acolheu desde 1971, buscando a melhoria contínua dos serviços prestados.

Investimento em Pessoas – acreditamos que um bom ambiente de trabalho e a natureza desafiadora da atividade notarial, incentivam a busca do conhecimento e são propulsores do crescimento pessoal e profissional de cada colaborador.

Tecnologia e Inovação – temos uma preocupação constante em atualizações tecnológicas visando proporcionar aos clientes agilidade e segurança nos atos praticados em nosso Tabelionato.

Busca constante da Excelência – buscamos a qualidade, bem como a melhoria em todos os processos de trabalho.

Agilidade – valorizamos o tempo dos nossos clientes.

Integridade e legalidade – Errado é errado, mesmo que todos façam. Certo é certo, mesmo que ninguém faça.

 

Política da qualidade

Mediante melhoria contínua dos processos de trabalho, oferecer atendimento na área notarial de acordo com a legislação vigente, prestando os serviços com urbanidade, garantindo segurança jurídica aos clientes.

Comitê da Excelência

O Comitê da Excelência é um grupo proposto a partir da consultoria de Gestão Estratégica da empresa E-tab Tecnologia e Gestão. O comitê é formado por colaboradores do tabelionato com o objetivo de promover a melhoria contínua do clima e ambiente organizacional, na busca pela cultura da excelência.

 

 

 

 

As principais responsabilidades do comitê:

  • Meio Ambiente – Possibilitar a ampliação da consciência em relação ao meio ambiente através de processos educacionais;
  • Responsabilidade Social – Possibilitar a ampliação da consciência social e estimular o exercício da cidadania;
  • Programa de 5S’s – Promover a melhoria contínua do ambiente organizacional em relação aos cinco sensos;
  • Clima e Desenvolvimento Organizacional – Promover ações de motivação e integração dos colaboradores;
  • Qualidade de Vida – Promover a mudança de hábitos, estimulando a adoção de um estilo saudável de vida;
  • Programa de Atendimento – Promover a educação dos colaboradores em relação ao atendimento ao cliente.

Parceria com a Fundação Semear

vga-2014-se-mantenedores-pantoneO Tabelião Rafael Leocádio dos Santos Neto é mantenedor da Fundação Semear, uma organização que atua desde 1996 na busca pelo desenvolvimento social em todo o Rio Grande do Sul e, para isso, desenvolve uma série de programas para conhecer mais sobre as ações e projetos da Fundação Semear, acesse o site: www.fundacaosemear.org.br.Por meio da Fundação Semear, o 12º Tabelionato de Porto Alegre realiza investimento social privado, apoiando ações e projetos que beneficiam diversas entidades da cidade de Porto Alegre e região metropolitana.

 

Certificação Socioambiental

selo-socioambientalO 12º Tabelionato de Porto Alegre é reconhecido com o Selo de Responsabilidade Socioambiental. O Colégio Notarial do Brasil, em parceria com o Fundo de Desenvolvimento Socioambiental do Colégio Notarial do Brasil – Fundesa Notarial desenvolveram a Certificação Socioambiental para tabelionatos e registros de todo o Brasil, com o objetivo de disseminar as boas práticas de gestão de recursos, gestão de resíduos, educação ambiental e políticas sociais.

O Fundesa Notarial é um fundo criado para consolidar ações de caráter socioambiental, por meio dos recursos obtidos com a certificação dos cartórios aprovados no projeto. Cada aprovado deverá indicar até três entidades de caráter social, como escolas, creches, asilos, hospitais e clínicas; e algumas necessidades, como equipamentos, cursos, material de limpeza, medicamentos e alimentos das entidades a serem beneficiadas.

Mensalmente, são beneficiadas entidades indicadas pelos cartórios participantes do projeto, conforme escolha da coordenação do projeto e disponibilidade de recursos. Todas as ações são divulgadas na página do projeto, dentro do site do Colégio Notarial. Através do Fundesa Notarial, também serão desenvolvidos e distribuídos materiais de educação socioambiental para todos os colaboradores dos cartórios envolvidos com o projeto (conforme disponibilidade de recursos).